Selo Prevenção Corrupção

Vereadores

José Miguel

José Miguel
Perfil Biográfico

Nascido no dia 20 de outubro de 1954, José Miguel de Oliveira é um dos oito filhos de Maria Jovelina e Edvar Gonçalves de Oliveira e seus irmãos são:

Dalva de Oliveira (in memoriam), Luiz Gonzaga de Oliveira (in memoriam), Pedro de Oliveira, Maria Milva de Oliveira Mezetti, João Batista de Oliveira, Paulo Gonçalves de Oliveira, Maria Aparecida de Oliveira Rabelo.

Casou no dia 12/07/1980 com Giovania Clara Lima de Oliveira. Têm 03 filhos e dois netos que são:

Everton Lima de Oliveira, Renato Lima de Oliveira e Marcelo Lima de Oliveira sendo os netos Renato Miguel Vasconcelos de Oliveira e Álvaro Vasconcelos de Oliveira (ambos filhos de Renato). Começou seu trabalho na prefeitura municipal de Machado no dia 18/02/1975 por convite do então prefeito

prefeito Dr. Jorge Eduardo Vieira de Oliveira por intermédio de Ercio Swerts Dias, logo após foi aprovado em concurso e efetivado como escriturário.

Atuou como secretário nas gestões seguintes quais foram de Carlos Alberto Pereira Dias, Dr Jorge Eduardo, Carlos Alberto novamente e José Carlos Vilela.

Foi aluno e professor do antigo colégio municipal e cursou licenciatura em letras.

Entre outas atribuições foi presidente da AFUP (associação dos funcionários da prefeitura), Presidente das CISLAGOS (Consórcio intermunicipal de saúde da região do lago de furnas, tendo efetiva participação inclusive como membro gestor nas associações de municípios AMBASP e ALAGO.

Na vida pública foi candidato a Vice-Prefeito na chapa encabeçada por João Emygdio Gonçalves nas eleições de 1992, prefeito eleito para os mandatos 1997/2000 e 2001/2004, ocupou o cargo de Vice-Prefeito na gestão de Roberto Camilo Órfão de Moraes (Abobrinha) entre 2009 e 2012, chegando a ser eleito vereador nas eleições de 2020 e presidente da câmara municipal em 2024.