Selo Prevenção Corrupção

Robson Amano

Mandato Coletivo
Perfil Biográfico

Nascido em Machado em 23/02/1978, filho de Yoshiuki Amano e Tereza de Oliveira Amano, irmão de Najara, e os gêmeos Renato e Ricardo.

Estudou em escola pública e trabalhou por mais de uma década com comunicação visual. É formado em Licenciatura Plena em História pelo CESEP. Atualmente possui um estúdio de tatuagem onde trabalha há mais de 14 anos.

Filiou-se primeiramente ao Partido dos trabalhadores de 1998 à 2004, em seguida mudando para o partido Pc do B. Sua primeira candidatura foi em 2016 onde ficou suplente. No ano de 2020 foi para o PSB onde criou o primeiro mandato coletivo do Município de Machado.

Eleito, está em sua primeira legislatura pelo mandato coletivo junto com os co vereadores Marcio Moterani Swerts e Claudio Aparecido Carvalho, na janela eleitoral, mudou e atualmente é filiado ao PSOL.